Eu Sou o PP

PP é um menino ARTISTA/AUTISTA muito sensível e, como toda criança, é um pouco diferente devido à sua percepção especial do mundo. Seus cinco sentidos são muito aguçados: tampa os ouvidos quando o excesso de barulho o perturba; protege-se com seus óculos escuros diante de muita luminosidade; adora limpar a casa com produtos de limpeza cheirosos; não curte cores e texturas de comidas muito diferentes no mesmo prato; e evita usar mangas compridas que pinicam sua pele.

Como falou apenas aos quatro anos, foi muito incentivado a se expressar e se comunicar pela arte, por meio de pinturas, desenhos, massinha de modelar, lego e até maquetes com sucata.
Esperamos que este livro, resultado de um dos métodos lúdicos utilizados para ele aprender brincando, ajude outras crianças a se descobrirem em meio a muitas outras diferenças que, maravilhosamente, compõem a diversidade criativa nesse enorme planeta Terra, onde cabe o convívio entre os seres humanos livres para exercer o direito de escolher quando olhar, como se expressar e a quem abraçar.

Category
Share :