Mandioca, o Pão do Brasil

O livro resgata as discussões sobre a origem da mandioca, faz uma retrospectiva desde sua presença entre os primeiros habitantes da terra, passando por sua trajetória no Brasil até chegar à sua importância para a colonização portuguesa, a alimentação e a culinária do país. Aborda ainda os diferentes usos do tubérculo na indústria, nacional e internacional, dando destaque às pesquisas voltadas à fortificação e ao desenvolvimento de novos produtos à base de mandioca. Muito apreciada de norte a sul e de leste a oeste, a mandioca, que se estende por quase 2 milhões de hectares do território nacional, juntamente com o milho, o feijão, o arroz e a cana-de-açúcar, uma importante fonte energética constituem as principais fontes energéticas dos povos que habitam os territórios tropicais.

Publicações de resgate histórico e iconográfico, ricamente ilustradas, capa dura, premiadas pela Aberj e Prêmio Salin de Excelência Gráfica 2005. Projeto editorial, coordenação, pesquisa histórica e iconográfica, texto, entrevistas, revisão, projeto gráfico, produção fotográfica, tratamento de imagens, editoração eletrônica, produção e acompanhamento gráfico.

Publicação comemorativa – Ano do Brasil na França, quadrilingue (português, inglês, francês e espanhol, capa dura, 278 páginas, 1º Edição, 2005.

O Ano do Brasil na França, ocorrido em 2005, mobilizou mais de dois milhões de franceses e obteve um grande retorno dos mídia, atingindo os principais veículos de comunicação do país durante quase todo o ano. Como resultado, houve um aumento de 27% de turistas franceses no Brasil e mais de 450 milhões de dólares em produtos brasileiros exportados para França.

Categoria
Compartilhe: